Logo fuba Gas

Ligue já!

(11) 4479-3355 / (11) 4472-7020

Um Kit de Gás especial para seu veículo


Por ser uma opção segura e econômica, o GNV (gás natural veicular), é um combustível a cada dia mais utilizado em automóveis. Além das vantagens financeiras (a economia para o proprietário do veículo convertido fica entre 30% e 40% a cada abastecimento), também traz vantagens ecológicas pois a emissão de poluentes na combustão do GNV é praticamente nula.Além disso, testes realizados no dinamômetro instalado na Oficina-Escola Convertedora do CTGÁS, certificada pelo INMETRO, constataram uma redução mínima no desempenho do veículo, sem haver nenhuma alteração no patamar tecnológico original do mesmo.

  • instalação e manutenção de Kit Gás - GNV
  • Reteste de cilindros a base de troca em 60 minutos.
  • Kit novo ou semi-novo
  • Aceitamos cartões de crédito
  • Financiamento próprio.
  • Equipamentos Top de linha.

Chegou a hora de quebrar alguns mitos que envolvem o GNV. Confira:

Não acredite que o carro perde potência com o GNV.
A verdade é que nos kits mais modernos, a perda é praticamente imperceptível.

Não acredite que o GNV é inseguro.
A verdade é que o GNV segue rígidos processos de segurança, da instalação ao abastecimento, e passa por duas vistorias anuais e um teste de cilindro a cada 5 anos. Além disso o GNV é mais leve que o ar e se dissipa facilmente.

Não acredite que o GNV danifica o motor.
A verdade é que a combustão do GNV libera monos sujeiras, podendo aumentar a vida útil do motor e o período entre as manutenções

Não acredite que um combustível compensa apenas pelo preço
A verdade é que o GNV não é só o mais barato, ele também rende mais. Com ele, você pode rodas até o dobro de kilômetros em comparação aos outros combustíveis.

Não acredite que com o GNV sempre há perda de espaço na mala.
A verdade é que já existem opções de instalação além da mala. Leve seu carro a uma convertedora credenciada do inmetro para análise do seu veículo.



CILINDRO

Esse produto é resistente para suportar as altas pressões no abastecimento e armazenagem do gás natural (GNV) com segurança e ao mesmo tempo leve e compacto para ser instalado no seu veiculo.

Produto fabricado de acordo com as normas ISO 9809-I, ISO 11439, NBR 12790 e outras.

É importante fazer o reteste no cilindro para garantir as condições de uso e segurança do produto.

CAPACIDADE

Analisando-se o volume de Gás em m³ (metros cúbicos) que cabe em um cilindro em função da temperatura, podemos verificar que há uma variação: vamos observar por exemplo, o cilindro de 80 litros. Sua capacidade de água em litros é de 80, portanto, caberá dentro dele, a uma temperatura de 15°C, 20m³ de gás.

Devemos destacar que o cilindro acondiciona um gás que tem comportamento diferente dos líquidos. Se a temperatura sobe, o gás expande e ocupa mais espaço, cabendo menos gás do que inicialmente. Em uma situação de temperatura elevada (36ºC pôr exemplo) o mesmo cilindro de 80 litros deverá acondicionar cerca de 20m³ de gás (vide tabela).

Por isso, no mundo todo utiliza-se para identificar os cilindros a capacidade em litros de água, que é constante, e não a capacidade de armazenamento de gás que é variável, pois depende da temperatura, dentre outras variáveis. Desta forma a capacidade em litros está marcada na ogiva dos cilindros conforme regem as normas de fabricação.

CERTIFICAÇÃO

Certificação

A Oficina precisa ser credenciada pelo Inmetro e o Kit deve ter a homologação CAGN (Certificação Ambiental para o uso do Gás Natural em Veículos Automotores) do Conama/ Ibama.



OtimizaMais Marketing Digital